Hoje falamos de pastel
, mas este não é de nata! Falamos daquelas cores clarinhas e esbatidas, como as que se obtêm ao usar os lápis pastel, de onde as cores obtiveram o nome.
As cores pastel são muitas vezes associadas aos quartos de bebés e crianças pequenas, e isso não é acidental. Estas cores pálidas, com baixo impacto visual, são muitas vezes descritas como sendo calmantes, e não há nada que os pais mais desejem do que criar uma atmosfera relaxante para incentivar o sono dos seus pequenos. Mas estas cores têm imenso potencial na decoração de qualquer espaço e é muito fácil usá-las para obter ambientes serenos sem que estes resultem infantis.
Sabendo disso, a Alpha Details preparou-lhe uma pequena lista de imagens inspiradoras, com cores pastel a compor espaços deliciosos e simultaneamente muito sofisticados. Se gosta destes tons mas tem alguma dificuldade em imaginá-los na sua sala ou até na sua cozinha, não pode perder o artigo de hoje!
Como bom cartão de visita, é no hall de entrada que se estabelece a linha condutora do estilo
da sua casa e se a opção é seguir uma via de delicadeza e serenidade, nada melhor do que começar por aqui a usar cores pastel.
Escolhemos esta imagem de um hall de entrada porque ilustra na perfeição o conceito que desejamos transmitir. A parede azul-clara, suave e refrescante, é a base perfeita para criar um vestíbulo moderno, acolhedor e luminoso, onde os estilos escandinavo e industrial se fundem. Cada elemento desempenha uma função directa, sem subterfúgios ou sobrecarga visual e a estética obtida é intemporal. Infantil? Nem por sombras!